Dicas de aplicativos para viajar pela Suíça de maneira eficiente

Posted on Posted in Preparativos de Viagem

Você gosta de viajar e não quer perder nenhum destaque durante o passeio? Acha útil ter disponível um mapa da cidade integrado com o transporte público local? Quer ser informado sobre  descontos disponíveis? E ainda quer mostrar para seus amigos nas redes sociais tudo que você está conhecendo?

Se seu destino for a Suíça, tudo isso é possível graças ao recém lançado aplicativo do Swiss Travel System: o Swiss Travel Guide!

Este é o primeiro aplicativo de transporte para turistas na Suíça que permite que você planeje sua viagem de trem, ônibus e barco melhor que uma pessoa local. Graças a um mapa integrado com linhas de transporte público, você consegue entender melhor como ir de um lugar a outro e ainda visualizar pontos de interesse no meio do caminho, para não correr o risco de descobrir depois que você estava perto de um lugar legal e não foi porque não sabia 🙁

Crédito da foto: Swiss Travel System

Ao baixar o app, você pode selecionar pontos de interesse que você já sabe que quer conhecer. Pode também ver cupons de desconto para atrações, tours guiados e até restaurantes.

Para aproveitar por completo, você deve permitir que o app utilize sua localização. E então ao longo do trajeto, você vai recebendo updates e destaques imperdíveis, como os Patrimônios Mundiais da UNESCO, bem como todos os museus incluídos no Swiss Travel Pass. Os melhores trens panorâmicos, ferrovias de montanha e passeios de barco na Suíça também estão disponíveis.

Clique aqui e veja os trens panorâmicos imperdíveis da Suíça

Também gostamos muito dos mapas interativos das estações de trem são úteis.

Em Maio 2018, nós testamos o app por 10 dias  junto com uma amiga que estava de visita e não conhecia muito sobre a rede de transportes da Suíça. Nós adoramos desde o primeiro dia e achamos que ficou muito mais fácil e eficiente viajar pela Suíça!

Foto: SBB.ch

Outra coisa muito legal é que você também pode compartilhar suas estatísticas,  a distância total percorrida de trem ou simplesmente uma uma bela foto nas redes sociais.

O app é gratuito e está disponível para iOS e Android. 

Resumindo os benefícios do aplicativo Swiss Travel Guide:

•  Mapa de transporte público suíço com os principais destaques incluindo museus, rotas cênicas, excursões de montanha e Patrimônios da UNESCO.
•  Painel pessoal com uma lista de “destaques” e estatísticas compartilháveis ​​sobre a sua jornada.
•  Acesso off-line a informações de contato de emergência, além de perguntas frequentes sobre o transporte público na Suíça.
•  Cupons digitais de desconto para restaurantes, visitas guiadas e atrações turísticas.

Crédito da foto: Swiss Travel System

Para comprar bilhetes ou consultar horários de trens/barcos/ônibus, o aplicativo te direcionará para outro app: o Aplicativo da SBB

A empresa federal de transporte se chama SBB em alemão (CFF em francês e FFS em italiano).

Baixe também este aplicativo em seu celular e compre seu ticket de trem e ônibus através dele. Este app é bem fácil de usar, traz informações completas, com todos os horários de circulação dos trens, as conexões e as plataformas de embarque e desembarque. As informações gerais estão na sessão Timetable do app.

A compra de bilhetes é feita na sessão Tickets. Após a compra, é necessário somente mostrar para o inspetor o bilhete em formato QR na tela do smartphone (caso peçam). Tenha também um documento de identificação em mãos (RG, passaporte, etc).

Os bilhetes de transporte funcionam por zona e integram diversos tipos de transporte, tal como ônibus, trem e bonde – muitas vezes até barcos estão inclusos.

Atenção: bilhetes de ônibus e barcos podem ser comprados também diretamente com o motorista ou marinheiros. Bilhetes de trem ou bondes devem ser comprados antes de embarcar. Há controle rigoroso e multa pesada para quem estiver sem bilhete válido.

Se você tem o Swiss Travel Pass, basta anotar o dia que vai usar antes de começar a jornada. E mostrar ao fiscal junto com o passaporte ou documento de identificação.

Crédito da foto: Swiss Travel System

Maximize sua jornada pela Suíça e não perca mais nada! 

.

.

.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *