Conheça as pistas de patinação no gelo mais legais da Suíça

Posted on Posted in Cidades & Entretenimento

Se você acha que o inverno na Suíça limita-se a esqui e snowboard, prepare-se para ser surpreendido! Para quem busca uma forma diferente de curtir a estação mais fria do ano, o Swiss 360º tem muitas dicas. Começando por: patinação no gelo!

E você não precisa ser um profissional no assunto para isso. Na verdade, não precisa nunca ter patinado antes. Basta ter um pouco de coragem e a diversão te espera!

Patins e equipamentos (capacete, joelheira, etc) podem ser alugados diretamente nas pistas de patinação. Confira o sites mencionados abaixo para saber os valores e disponibilidade.

Patinar no gelo é uma ótima opção para famílias e crianças, além de ser romântico e barato!

E aí, vamos patinar no gelo na Suíça?

Locarno on ice


Endereço: Piazza Grande, 6600 Locarno 

Engana-se quem pensa que a parte italiana da Suíça (cantão Ticino) é divertida apenas no verão. Com clima mais ameno que a parte alemã, as cidades de Locarno, Ascona, Bellinzona e Lugano oferecem muitas opções para curtir o inverno na Suíça.

Uma das dicas é a pista de patinação no gelo montada no coração de Locarno, na Piazza Grande. Aberto a partir do fim de novembro até começo de janeiro, esta pista confere clima super especial e festivo à cidade. Ao lado da pista, bares em formato de iglu

Busca hotel em Locarno? Leia nossa resenha sobre o fantástico H4 Hotel Arcadia.

Mais informações: www.locarnoonice.ch

Foto: MySwitzerland.com

 

Zurique – Dolder


Endereço: Adlisbergerstrasse 36, 8044 Zurique

Nada menos que a maior pista de gelo artificial da Europa! A pista de patinação do chiquérrimo Hotel The Dolder Grand, um ícone de Zurique, foi construída em 1930 e tem 6’000 metros quadrados.

A atmosfera é bastante especial, com uma grande árvore de Natal no meio e iluminação LED. Quando estiver cansado, você pode apreciar um delicioso fondue no restaurante do local. A temporada de inverno dura de novembro a março.

Nota: Todas as quartas-feiras das 17h45 às 19h15, a pista é fechada ao público e reservada para treinamento.

Mais informações: www.doldersports.com

Küsnacht – Hotel Sonne


Endereço: Romantik Seehotel Sonne, Seestrasse 120, 8700 Küsnacht ZH

O Hotel Sonne fica localizado a beira do Lago Zurique e no inverno transforma seu jardim em uma pista de patinação romântica – com iluminação do artista de renome internacional Gerry Hofstetter.

Mais informações: www.sonne.ch

Foto: MySwitzerland.com

 

Lucerna


A cidade cartão postal da Suíça fica ainda mais especial com a pista de patinação no gelo situada bem na frente do lago Lucerna (em alemão, “Vierwaldstättersee”). O cenário parece mesmo ter saído de um conto de fadas.

Foto: MySwitzerland.com

Berna


Endereço: Bundesplatz, Berna

Patinação no gelo na frente do prédio do parlamento suíço! A pista de 700m2 está disponível de dezembro a fevereiro, das 11h às 22h. A pista de gelo é gratuita, o aluguel de patins custa cerca de CHF 10 por pessoa (crianças CHF 7).

Mais informações: www.bern.com

Foto: MySwitzerland.com

St. Moritz


O famoso destino de inverno St. Moritz ganhou uma nova atração a partir do inverno de 2017: um parque de gelo incrível chamado Glatschin. Estará aberto das quartas-feiras aos domingos de dezembro a fevereiro, na Plazza Rosatsch em St. Moritz Bad e contará com instalações de aluguel de patins e equipamentos. Os visitantes também podem desfrutar dos vários mercados que vendem presentes e decorações de Natal, bem como artesanatos locais.

Vale ressaltar que St. Moritz tem uma tradição de patinação artística que remonta há mais de 100 anos. Naquela época, instrutores de patinação de renome mostarvam seus dotes em quase vinte pistas de gelo. A cidade freqüentemente realizava festivais de patinação da mais alta ordem, com participantes fabulosos e tecnicamente habilidosos em fantasias luxuosas. Inesquecíveis também são os eventos de patinação artística nos Jogos Olímpicos de Inverno em 1928 e 1948

Foto: St.moritz.ch

Alguns hotéis de cinco estrelas em St. Moritz – por exemplo, a Casa Suvretta ou o Palácio Badrutt – têm rinks particulares para seus hóspedes. A pista do hotel Kulm Park, no entanto, está aberta para os visitantes também.

A patinação no gelo dificilmente pode ser mais elegante do que em St. Moritz!

Mais informações:www.stmoritz.ch

Lausanne


Endereço: Esplanade du Flon, 1003 Lausanne

No inverno, a pista de gelo abre no charmoso distrito de Esplanade du Flon, A entrada é gratuita e o aloguel de patins começa em CHF 5.-

Mais informações: www.lausanne-tourisme.ch

Eventos de patinação no gelo – Art on Ice

O Art on Ice é um renomado show que combina música com performances de artistas profissionais de patinação no gelo. Os shows acontecem principalmente em Zurique, Lausanne e Davos.

Ingressos Art on Ice 2018: www.ticketcorner.ch

Foto: artonice.com

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *