#ExperienceTitlis: dicas imperdíveis do Monte Titlis

Posted on Posted in Natureza & Montanhas

Um encontro de 5 blogueiras repleto de conversa, fotos, videos e claro, muitas risadas! Assim foi o Experience Titlis, que aconteceu no dia 19.Agosto.2017.

O que é um #Experience?


É uma press trip com o intuito de conhecer e promover uma cidade ou atração turística.

Nesta ocasião, a atração escolhida foi o Monte Titlis, com 3’238m de altitude, que está situado na charmosa cidade de Engelberg, na Suíça alemã.

Fonte: MySwitzerland.com

Quem participou do #ExperienceTitlis ?


Este evento foi (super bem) organizado pela Juliana, do Blog Eu Ando Pelo Mundo:

E contou com a participação das seguintes blogueiras: Jacque do Swiss 360º, Janaína do Blog Descobrindo a Suíça, Ana Luiza do Blog Pelo Mundo e a fotógrafa oficial foi a Renata, do blog Suíça entre Amigos

O evento contou com o apoio do Engelberg Titlis!

O que rolou no #ExperienceTitlis?


O evento começou por volta das 10h, quando as blogueiras se encontraram na base do Titlis. Infelizmente o dia estava chuvoso e com neblina, mas isso não atrapalhou nossa diversão (apenas a qualidade das fotos…).

Rolou uma introdução sobre a programação do dia, feita pela Ju, e a proposta de agenda foi a seguinte:

E então começou o #ExperienceTitlis! Subimos a primeira etapa do trajeto, com a gôndola TitlisXpress, chegando a uma estação intermediária. Ali está o Trübsee, um lago de montanha lindo, onde fizemos uma caminhada curta seguida pela sessão de fotos.

O local é cheio de trilhas e seria perfeito fazer uma caminhada na montanha, não fosse a chuvinha deste dia.

Em seguida, continuamos com o Titlis Rotair, o primeiro teleférico giratório do mundo, que vai de fato até o topo do Titlis. Ali, fizemos uma pausa para o almoço no Restaurante Panorama.

E o sucesso absoluto foi este Rösti, desfrutado com gosto pela Renata! Rösti é um dos pratos típicos da Suíça, feito a base de batatas.

Exploramos, então, as seguintes atrações:

Titlis Cliff Walk: a ponte suspensa mais alta da Europa! Apesar de ser super segura, dá um certo medinho atravessar a ponte.

Ice Flyer: um teleférico aberto que passa por cima da geleira. A paisagem é tão linda, que até esquecemos o medo de estar em uma “cadeirinha flutuante”.

Fonte: MySwitzerland.com

Glacier Park: a parte mais divertida! O conceito é simples: você senta em um mini trenó e escorrega montanha abaixo na neve 🙂 Muito divertido.

Mesmo nos meses de verão, há neve no topo do Titlis, e então você pode curtir atividades como SnowTube (descida na bóia) ou de trenó.

Para quem vai no inverno, as pistas de esqui totalizam 80km e garantem diversão pura!

Glacier Cave: sim, uma caverna inteira de gelo!

Loja da Lindt: Mais do que merecido, fizemos uma pausa estratégica na loja da Lindt para recuperrar as energias com deliciosos chocolates

O dia acabou com uma rápida passeada pelo centrinho de Engelberg e um café no Kafikaufbar

 

Dica Swiss 360º: O Monte Titlis também faz parte do livro “Calor nos Alpes – Guia da Suíça no verão” escrito pela talentosa Juliana Guimarães. O livro contém muitas dicas sobre as melhores atrações do país, muitas cidades legais, lagos e trens panorâmicos! Para comprar, acesse o link oficial: http://www.euandopelomundo.com/calor-nos-alpes/

Como chegar no Monte Titlis?


Endereço: Poststrasse 3,  Postfach 88, 6391 Engelberg / Tel. +41 41 639 50 50

O trajeto de carro leva cerca de 50min de Lucerna ou 1h20min a partir de Zurique. Há estacionamento no local: a primeira hora é grátis e depois CHF 5 para o dia todo.

Para quem vai de transporte público, basta pegar um trem até Engelberg e, em 5 minutos a pé, você chegará na estação de teleférico que te levará até o topo da montanha.

Consulte aqui os horários e conexões de trem: www.sbb.ch/en

Quanto custa para subir ao Monte Titlis?


O ticket Engelberg-Titlis (ida e volta) custa CHF 92 para adultos e está coberto 50% pelo Swiss Travel Pass. Também é possível comprar diferentes tipos de tickets, caso você refira fazer parte do trajeto a pé por exemplo.

Consulte o site oficial do Monte Titlis para mais informações sobre os preços: https://www.titlis.ch/en/tickets/cable-car-ride

Veja aqui o vídeo oficial do evento: https://youtu.be/FR8DyMwdHDI

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *