Final de semana em Engelberg e dicas para explorar a região

Posted on Posted in Cidades & Entretenimento, Natureza & Montanhas

Engelberg-Titlis é nada menos que o maior destino de férias na Suíça Central. A palavra Engelberg significa Montanha dos Anjos e isso já diz bastante sobre a beleza paradisíaca da região, não é mesmo ?

A vila oferece ótima infra-estrutura e opções de hospedagem, sendo uma excelente alternativa de base ao invés de Lucerna.

A região oferece muitas atividades para todas as idades e pode ser visitada tanto no inverno quanto no verão. Nós passamos 2 noites no final de Outubro 2018 e desfrutamos do clima ainda ameno e da beleza dos tons amarelos e dourados das árvores.

Engelberg é também uma das 10 melhores regiões de esqui da Suíça. A temporada de esportes de inverno geralmente dura de dezembro a abril .

No verão, você pode desfrutar das trilhas de caminhada / hiking, montanhismo, escalada, ciclismo e golfe.

Como chegar em Engelberg ? 


Engelberg está localizada em um vale montanhoso ao sul do Lago Lucerna, a uma altitude de cerca de 1’000 metros. Fica na parte central do país, no cantão Obwalden. A 3.239 metros, a montanha Titlis, com sua geleira, e a montanha Hahnen, a 2.600 metros, estão imponentes sobre os picos circundantes. No inverno, eles garantem que haverá neve na primavera.

A partir de Zurique são  1h30min de carro ou cerca de 2h de trem . A partir de Lucerna são 40min de carro ou 45min de trem (direto).

Consulte aqui os horários e conexões de trem: www.sbb.ch/en

Onde se hospedar ?


Nossa dica é ficar no H + Hotel & SPA Engelberg. O hotel é 4 estrelas (só existem 2 na vila de Engelberg) e se destaca pela localização central e excelência no serviço.

Todos os quartos oferecem vista para as montanhas, além de contar com infra-estrutura de spa e restaurantes. O melhor de tudo é o foco no atendimento ao cliente e tratamento especial para cada hóspede.

Dicas do que fazer em Engelberg 


Recomendamos começar caminhando pela  vila e explorando seus principais pontos turísticos que são o mosteiro beneditino (incorpora também uma fábrica de queijos e uma loja de demonstração), o Talmuseum (museu que mostra a história da região e a vida rural suíça) e várias capelas antigas.

Mosteiro Beneditino: A abadia Kloster Engelberg foi fundada em 1120 e foi reconstruída após um incêndio em 1729. É considerada o maior edifício barroco da Suíça Central, bem como o maior órgão do país. A abadia é o segundo maior empregador em Engelberg, com mais de 100 funcionários em oito empresas, incluindo carpintaria, jardinagem e uma usina hidrelétrica. A abadia está a apenas 5 cinco minutos a pé a partir do H + Hotel & SPA Engelberg.

Para quem vai nos meses fora do inverno, outra dica é aproveitar as trilhas de hiking. A área em torno de Engelberg é muito bonita, com uma ampla gama de percursos de caminhadas de diferentes níveis de dificuldade.

A trilha mais famosa e  altamente recomendada é o Four Lake Hike – magnífica excursão do Lago Trübsee ao azul profundo de Engstlensee, passando pelo Tannensee de cor turquesa e pelo pitoresco Melchsee.

Dica Swiss 360º: Se você está de carro, aproveite para visitar Melchsee-Frutt. Nós estacionamos em Stöckalp e subimos de teleférico. Lá em cima está o Hotel Frutt-Lodge, o hotel 4 estrelas mais alto da Europa a uma altitude de 1’920m. Você pode fazer alguma das trilhas de caminhada, curtir o spa do hotel (reserva antecipada), trenó na neve no inverno, ou simplesmente almoçar em um lugar simplesmente maravilhoso.

Vista do Hotel Frutt-Lodge

 

Há 3 montanhas na região de Engelberg com infra-estrutura apropriada para o turismo:

Titlis (3’020m): o massivo do Titlis , ao sul de Engelberg, é uma das mais especiais da Suíça. O trajeto ao topo é dividido em 2 etapas: primeiro uma gôndola chamada TitlisXpress, chegando a uma estação intermediária onde está o Trübsee, um lago de montanha lindo. Em seguida, o percurso continua com o Titlis Rotair, o primeiro teleférico giratório do mundo, que vai de fato até o topo do Titlis. Atrações do topo:

Titlis Cliff Walk: a ponte suspensa mais alta da Europa foi inaugurada no Titlis a uma altitude de 3.041 metros em 2012. A ponte de 100 metros de comprimento tem uma queda de 500 metros.

Ice Flyer: um teleférico aberto que passa por cima da geleira.

Glacier Park: Mesmo nos meses de verão, há neve no topo do Titlis, e então você pode curtir atividades como SnowTube (descida na bóia) ou de trenó.

Foto: titlis.ch

Para quem vai no inverno, as pistas de esqui e snowboard totalizam 80km e garantem diversão pura. Descidas de trenó e caminhadas na neve (snowshoe) também são muito procuradas.

Há também uma caverna de gelo, além de restaurantes e uma loja enorme da Lindt!

Do H + Hotel & SPA Engelberg são 15 minutos a pé até a estação de teleférico que sobe a montanha. Leia mais sobre o Titlis aqui.

Brunni (1’875m):  A subida é dividida em 2 partes, primeiro pegamos um teleférico e em seguida um chair-lift até o topo.

Algumas das atividades de verão: hiking, trilhas de mountain-bike, um tobogã incrível com velocidade de até 50km/h, paragliding, playground para crianças,um caminho de  restaurantes e área de piquenique . E o lago mais fotogênico: o Härzlisee

    Lago Härzlisee

 

Perfeito para todas as idades e principalmente para quem vai com crianças.

Do H + Hotel & SPA Engelberg são 10 minutos a pé até a estação de teleférico que sobe a montanha.

Fürenalp (1’860m):  a mais afastada das montanhas, este é o local ideal para quem gosta de natureza e para quem quer fugir de lugares muito turisticos. Perfeito para quem quer curtir mesmo as trilhas.

Trenó na neve noturno: Para quem vai no inverno e curte um pouco de aventura, esta rota de trenó começa na floresta Gerschnialp (coberta de neve!) em um trecho de 3,5 km até Engelberg. O nível de dificuldade é fácil e é possível alugar trenó no local.

Mais informações acesse: https://www.engelberg.ch/en/

 

                                         Lago Härzlisee / Montanha Brunni

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *