Golf Hotel Les Hauts de Gstaad**** : o melhor da hospitalidade suíça em um hotel alpine chic

Posted on Posted in Acomodação

O ‘Golf Hotel – Les Hauts de Gstaad & Spa’ é daqueles ambientes aconchegantes, familiares, onde os hóspedes se sentem acolhidos e confortáveis. Sua história impressionante data de 1911 quando foi inaugurado, tendo passado por inúmeras reformas desde então de forma a sempre oferecer acomodações confortáveis e luxuosas.

Tem localização privilegiada na região de Gstaad com fácil acesso a partir da estação de trem localizada na vila de Saanenmöser, a apenas alguns passos da plataforma. A viagem de trem para Gstaad demora em torno de 15 minutos e tem visual inesquecível das montanhas e vales. É fácil o acesso para estações de ski e snowboard para os amantes de aventura e adrenalina.

O trajeto de trem de Montreux a Saanenmöser leva cerca de 1h35min sem baldeação. De Berna, são 1h40min com 1 conexão em Zweisimmen. Para mais detalhes, consulte www.sbb.ch

Para quem vai de carro, há estacionamento no local.

Foto: Golfhotel ‘Les Hauts de Gstaad’

O hotel tem estilo chalé de montanha conhecido como ‘alpine chic‘ com muita madeira compondo revestimentos e decoração, que foi recentemente atualizada mantendo a proposta original, com estilos clássicos e tradicionais e toque levemente moderno, atualizando a sua construção sólida e centenária.

Com mais de 100 anos de tradição, o Golf Hotel se mantém um business familiar e foi evoluindo ao longo do tempo, adequando-se as novas tendências de turismo da região principalmente após a construção da ferrovia Montreux-Gstaad quando houve um “boom” nas atividades turísticas da área.

Um fato curioso sobre o hotel é que este é o único hotel da região que possui suas próprias vacas – como falamos neste artigo, Gstaad possui cerca de 7 mil habitantes e também 7 mil vacas ! Em Julho e Agosto as vacas desfrutam o verão nas montanhas, com grama e ervas de primeira qualidade o que ajuda na produção de leite e queijo.

O orgulho e paixão pela tradição da região transparecem na decoração do hotel, com a exibição de inúmeros painéis de papel preto cortado e vazado, uma arte local que impressiona pela precisão e riqueza do trabalho manual.

Foto: Turismo de Gstaad

Com um total de 52 quartos, a estadia é garantia de conforto e qualidade. Os quartos são realmente espaçosos e se destacam pela atenção aos pequenos detalhes, tudo muito limpo e bem organizado, com amenidades e conforto de nível superior.

A equipe do Swiss 360° teve uma estadia agradabilíssima, convidados pelo escritório de turismo de Gstaad para conferir a realidade e promover esse estabelecimento. Adoramos e recomendamos!

O hotel oferece 3 restaurantes maravilhosos, com ambientes recém decorados e muito caráter:

Belle Époque: o maior dos 3, integrado ao estilo do lounge ao lado do bar, com estilo elegante e moderno. Oferece uma seleção impressionante de mais de 300 rótulos de vinho de todos os cantos do mundo, combinados por especialistas a pratos finos para criar uma sensação única de sabor.

Möserstube: o menor e mais aconchegante dos restaurantes, possui janelas grandes com vista para o espetacular jardim de flores da proprietária Heidi von Siebenthal na primavera, ou visual panorâmico impressionante no inverno.

Bärengraben (toca do urso): o mais rústico e interessante, como o nome já indica possui pinturas de mais de 100 anos nas paredes, ilustrando imagens de ursos. Oferece cozinha autêntica e tradicional Suíça, com os famosos fondue e raclete.

Foto: Golfhotel ‘Les Hauts de Gstaad’

Nosso jantar foi inesquecível, com vinho tinto especialmente selecionado em vista de nossos pratos, uma refeição de 5 etapas com destaque para o prato principal: corte ‘Swiss Gourmet Beef Grand Cru’.

Não fosse o bastante a qualidade da comida e o ambiente maravilhoso, ainda tivemos o prazer de utilizar uma faca artesanal da marca Suíça Sknife, realmente um luxo.

Foto: Sknife

O café da manhã foi igualmente especial, com itens de qualidade e iluminado pelo reflexo da luz do sol na neve que predominava no panorama externo.

O que achamos mais interessante é que o hotel oferece diversos tipos de atividades aos seus ‘convidados’ e promove a imersão na cultura local por meio de experiências únicas, como visitas à produção de queijo, noites ao ar livre com fogueira (verão), arvorismo e escalada, rafting, trilhas de bicicleta ou a pé, descida de montanha com mountain bike, passeios com Huskies de trenó e outros esportes de inverno. Portanto, você pode desfrutar do melhor de Gstaad em qualquer estação do ano 😉

Finalmente, como o nome já diz, o hotel conta com um spa impressionante, oferecendo piscina interna, sauna, academia equipada com aparelhos italianos Technogym e diversos tratamentos estéticos e massagens. Existem pacotes focados no ‘balanceamento do metabolismo’, especialmente preparados com menus nutricionais, bem como atividades e tratamentos focados em restabelecer o balanço do organismo.

Para quem vai no verão, a dica é explorar a região de Saanenland/Gstaad com as bicicletas de montanha oferecidas pelo hotel, que podem ser utilizadas gratuitamente pelos hóspedes do hotel. Ou alugar uma e-bike na recepão. O Golfhotel tem ainda duas quadras de tênis de areia privadas, também disponíveis gratuitamente para os hóspedes.

E para os apaixonador por golfe, o campo de 18 buracos Gstaad Saanenland, está localizado a 1’400 m acima do nível do mar e é considerado um dos mais belos da região alpina. De carro, você pode chegar ao campo de golfe em 5 minutos.

Golfhotel ‘Les Hauts de Gstaad’ SA

Endereço: Bahnhofstrasse 7, 3777 Gstaad
Telefone: +41 33 748 68 68

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *