Guia de viagem de Lucerna

Posted on Posted in Cidades & Entretenimento

Lucerna está situada no coração da Suíça em meio ao panorama de montanhas e a beira do lago. O idioma falado é o alemão, mas por ser uma cidade bastante turística, você consegue se virar bem com o inglês.

Lucerna é uma das cidades mais charmosas da Suíça e sua localização privilegiada permite ao turista explorar diversos outros passeios  a partir dali.

Nossa recomendação é passar pelo menos duas noites em Lucerna. Assim você pode explorar em um dia as principais atrações de Lucerna (a pé mesmo) e no dia seguinte, fazer um bate volta. Continue lendo este artigo para ver nossas dicas imperdíveis a partir de Lucerna.

O centro de informações turísticas fica no seguinte endereço: Zentralstrasse 5, 6002 Lucerna

Fonte: MySwitzerland.com

O que ver em Lucerna?

Abaixo listamos as principais atrações de Lucerna, que podem ser facilmente percorridas a pé em um dia.

Spreuerbrucke


A tradução em português é “Ponte do Moinho”. Ela está localizada sobre o rio Reuss, ligando as margens. O interessante é que a ponte é inteira de madeira, com quadros triangulares nas vigas, com imagens que representam detalhes da época medieval.

Kapelbrucke


Este é um dos cartões postais da Suíça! A “Ponte da Capela” foi construída em 1333, como parte do complexo de fortificações da cidade. É nada menos que a ponte de madeira coberta mais antiga da Europa e liga a cidade antiga à cidade nova, por cima do Rio Reuss.

Fonte: MySwitzerland.com

Museggmauer


Endereço: Schirmertorweg, 6004 Lucerna

O Museggmauer é uma muralha que rodeia toda a parte antiga de Lucerna, constituindo um importante marco para a cidade. A muralha tem 870 metros e foi construída no século XIV para a defesa da cidade. O legal é caminhar pela fortificação, vendo as 9 torres preservadas em seu estado original (em uma das torres está o relógio mais antigo da cidade, datado de 1535)  e apreciar a vista de Lucerna do alto.

KKL


Endereço: Europaplatz 1, 6005 Lucerna

Este futurista Centro de Convenções e Cultura (KKL) foi projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel e é um dos destaques da arquitetura da cidade. O KKL oferece diversos eventos culturais, concertos e muito mais.

Fonte: MySwitzerland.com

Löwendenkmal


Endereço: Denkmalstrasse 4, 6002 Lucerna

Outro monumento suíço bem famoso, o “Leão de Lucerna” é uma escultura de mais de 10 metros de comprimento, esculpido diretamente na rocha de arenito. A imagem é uma homenagem aos soldados suíços que faleceram em 1792 durante a Revolução Francesa. Não há taxa de entrada para visitar o monumento.

Museu dos Transportes


Endereço: Lidostrasse 5, 6006 Lucerna

Este museu é um dos mais diversificados da Europa voltado ao transporte e a comunicação. Ele conta com seu próprio cinema IMAX e mais de 3 mil objetos espalhados por uma área de exposição de 20.000 m² demonstram o desenvolvimento do transporte em estradas, ferrovias, água, ar e espaço.

Destaque para a “Aventura do Chocolate”, onde os visitantes são encaminhados a pequenos carrinhos que deslizam sob o solo. Durante o trajeto, aprendemos sobre a origem e produção do chocolate através de uma apresentação multimídia.

Aberto de Segunda a Domingo, das 10h às 17h. Há estacionamento no local.

Ingresso do museu: CHF 30

Ingresso da aventura do chocolate: CHF 15

Onde comer em Lucerna?

Já escrevemos alguns artigos com dicas dos melhores restaurantes de Lucerna. Clique aqui para ler mais.

Lucerna no inverno

Não se deixe intimidar pelo frio! A Suíça conta com aquecimento em todos os estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes e até transporte público. Basta usar roupas adequadas e pronto, você pode explorar uma das cidades mais lindas do mundo:

Fonte: MySwitzerland.com

Dicas de passeios a partir de Lucerna

Aproveite a localização central de Lucerna para conhecer:

Montanhas: o Titlis, Pilatus ou Rigi são de fácil acesso de carro ou transporte público.

Lago: diversos cruzeiros parte de Lucerna. Uma das rotas que mais gostamos é Lucerna-Flüelen – desembarque em Rütli para ver o local onde a Suíça foi “fundada”.

Cidadezinhas charmosas: a partir de Lucerna você pode fazer a rota romântica de carro, chagando até as vilazinhas de Vitznau, Weggis, Gersau e Brunnen – conhecidas como a Riviera da Suíça Central.

Spas: curta um dia relaxante em um dos spas próximos a Lucerna. Nossos favoritos são o spa do Monte Rigi (sim, com vista linda do lago) e o spa do Hotel Park Weggis.

.

Precisa de ajuda para planejar a sua viagem? Entre em contato conosco e receba um Roteiro Personalizado para tornar as suas férias na Suíça as mais especiais da sua vida!

 

 

.

.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *