Hotel Hyperion Basel: o 4 estrelas que parece 5

Posted on Posted in Acomodação

Foto: H-Hotels

Rede:

O hotel Hyperion faz parte da renomada rede internacional 'H-Hotels' e de acordo com sua categorização, oferece nível máximo de conforto e serviços, seguido por H4, H2, H+ e Swiss Collection.

A rede conta com os seguintes hotéis na Suíça: Basiléia (Hyperion), Locarno (H4), Solothurn (H4), Zurique (H+), Engelberg (H+). Adicionalmente, a rede H-Hotels possui estabelecimentos nas principais cidades da Alemanha e ainda na Áustria, como por exemplo: Berlim, Munique, Hamburgo, Frankfurt, Dresden, Hannover, Leipzig e Salzburg. Confira aqui a lista completa das propriedades.

Primeira impressão:

O Swiss 360º traz em primeira mão detalhes da estadia na Basiléia, no flagship Basel Hyperion Hotel (previamente chamado de Ramada Plaza Hotel Basel City Center) um hotel super bem localizado ao lado do centro de convenções 'Messe Basel', com amenidades e serviço classificados como 4 estrelas, mas com atendimento e percepção superiores.

Foto: H-Hotels

A recepção do hotel é ampla com ambiente moderno e bem decorado, com conforto para receber grandes grupos. O bar com estilo minimalista atrai o olhar, principalmente pelo fato de ter uma abertura no teto, conectando o térreo aos 3 andares superiores e proporcionando iluminação adicional.

A arquitetura impressiona, pois o hotel é todo de vidro com estrutura metálica e possui 105 metros com 30 andares, um verdadeiro arranha-céu, algo incomum na Suíça. No total são 224 quartos que contam com internet sem fio gratuita de alta velocidade.

Quarto:

Os quartos são funcionais e modernos, impressionam pelas enormes janelas com vidro do teto ao chão, de fora a fora na parede. Os equipamentos de primeira qualidade e design atual confirmam a sensação de que o hotel foi recentemente renovado. O ambiente é climatizado e oferece regulagem de temperatura individual aos hóspedes.

Foto: MySwitzerland.com

Os banheiros têm acabamento superior, com metais da marca Alemã Hansgrohe e revestimento cerâmico de bom gosto em tons quentes, imitando pedra. As toalhas são macias e confortáveis e as amenidades de higiene são da marca Holandesa Rituals.

As camas também são confortáveis, firmes e de tamanho grande, com lençóis novíssimos e macios ao toque. O quarto oferece ainda uma cafeteira da marca Alemã Tschibo para um café de qualidade (similar ao Nespresso) e minibar com bebidas geladas e petiscos.

Café da manhã:

No terceiro andar, onde ficam as salas de conferência, localiza-se ainda o restaurante onde é oferecido o café da manhã que impressiona pela variedade, qualidade e disposição dos itens, bem como pela vista panorâmica proporcionada pelas janelas ao redor do prédio.

Foto: MySwitzerland.com

Há muitas variedades de pães, queijos, frios, iogurtes e granolas, além de frutas e diferentes tipos de mel para os que preferem o tradicional café da manhã continental.

Quem preferir uma refeição mais encorpada pela manhã encontra também opções como ovos (omelete e outros), panqueca, bacon, salsicha, tomate assado, feijão e mini-almôndega, compondo o café da manhã ao estilo britânico.

Finalmente, não poderia faltar um delicioso café preparado por máquinas automáticas no estilo desejado: espresso, cappuccino, latte macchiato dentre outros.

Hotel:

O hotel conta com 6 elevadores automáticos, com sistema inteligente que otimiza o uso por meio de conectividade central, que identifica o andar antes de entrar no elevador. O tempo de espera fica significativamente reduzido.

Em seu 30° andar, o hotel oferece um 'business center' para os hóspedes dos quartos de categoria compatível. Há semelhança no estilo com 'lounges' de classe executiva em aeroportos, com comidas e bebidas, sofás e mesas que oferecem comodidade e conforto em ambiente diferenciado e aconchegante, com uma vista incrível.

Foto: MySwitzerland.com

A academia do hotel oferece equipamentos de última geração e foca nos exercícios cardio, com esteira, elíptico e remo ergômetro dentre outros. Há ainda a opção de sauna no local.

Foto: MySwitzerland.com

Entorno:

O hotel oferece bilhete gratuito para transporte público na Basiléia a todos os seus hóspedes. O transporte público é frequente e com paradas próximas ao hotel. Solicite um mapa na recepção. O centro histórico fica a apenas alguns minutos de bonde ou caminhando, por exemplo 1,3 Km até a praça do mercado e da catedral, ou 1 Km até o rio Reno.

Para quem está de carro, há estacionamento coberto em abundância em frente ao hotel, no complexo de eventos Messe Basel. As tarifas diárias de estacionamentos em áreas centrais na Suíça têm preços relativamente altos, portanto recomendamos confirmação prévia para evitar surpresas.

O hotel oferece ainda serviço de traslado para o aeroporto da Basiléia (6,5 Km de distância), mediante solicitação prévia e pagamento de tarifa adicional.

O famoso bar Rouge fica localizado no topo do mesmo prédio, mas com acesso separado por meio de um elevador exclusivo. Vale uma visita para um drink, mas observe os horários de pico aos finais de semana, quando as filas crescem razoavelmente.

Hyperion Hotel Basel
Endereço: Messeplatz 12, Basel 4058
T: +41 61 560 40 00
Website: h-hotels.com

Confira mais dicas da cidade da Basiléia em nosso artigo com dicas imperdíveis.

.

Nota: O Swiss 360º ganhou uma noite de estadia no Hyperion Basel. Como sempre todas as resenhas refletem apenas a opinião sincera dos autores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *