O melhor de Interlaken e três roteiros para conhecer a região

Posted on Posted in Cidades & Entretenimento

Como o próprio nome sugere, Interlaken está localizada entre 2 lagos, o lago Thun e o lago Brienz. Rodeada por 3 importantes montanhas, Eiger, Mönch e Jungfrau, a linda paisagem de Interlaken é mundialmente conhecida e muito turística.

Dentre os destaques estão uma caminhada pelo centrinho historico, passeios de barco e, para quem tem mais tempo, trens na direção de Grindelwald e Lauterbrunnen, com conexões até Mürren, e de lá para Schilthorn, e também via Kleine Scheidegg até o Jungfraujoch.

Dica Swiss 360º: Se você vai ficar hospedado em Interlaken, recomendamos solicitar gratuitamente o seu Guest Card Interlaken no check-in do hotel, que vai permitir explorar cidades vizinhas com transporte gratuito e dar desconto em diversas atrações. Válido para quem Para mais informações acesse: www.interlaken.ch

Foto: MySwitzerland.com

Onde comer em Interlaken?

Alguns dos nossos restaurantes favoritos  são:

La Terrace: Height path 41, 3800 Interlaken

Husi beer house: Postgasse 3 , Interlaken 3800

Beausite: Seestrasse 16, CH-3800, Interlaken

L’Ambiance: Lindner Grand Hotel Beau Rivage / LH2116, CH-3800, Interlaken

Victoria Terrasse: Höheweg 41, CH-3800, Interlaken

The Verandah: Höheweg 139, CH-3800, Interlaken

Passeios a partir de Interlaken

Desfrute da excelente rede de transportes da Suíça e conheça a região de Interlaken e vilas vizinhas de trem. Você pode comprar trechos individuais no site www.sbb.ch ou o Swiss Travel Pass, um  bilhete de transporte que oferece viagens ilimitadas em toda a rede de transporte público suíço (trem, ônibus, barco) além de descontos em atrações turísticas e entrada grátis a mais de 500  museus.

Foto: MySwitzerland.com

Este bilhete está disponível apenas para turistas, pessoas com residência fora da Suíça. Para quem reside na Suíça, existem outras opções de descontos (cartão GA, HalbTax, etc) – consulte o site www.sbb.ch

Quer saber tudo sobre o Swiss Travel Pass e dicas para viajar na Suíça de transporte público? Clique aqui.

Vamos lá, mas o que conhecer a partir de Interlaken? Opções não faltam e selecionamos as 3 melhores dicas:

Opção 1:  Top of Europe (3’454m) + Lauterbrunnen


Para fazer a opção 1 completa, recomendamos começar bem cedo. O Top of Europe é um passeio que demora.

Resumo da rota:

Ida: Interlaken Ost – Lauterbrunnen – Kleine Scheidegg – Junfraujoch
Volta: Jungfraujoch – Kleine Scheidegg – Lauterbrunnen – Trummelbach (opcional) – Interlaken Ost

Jüngfrau (3’454m) – Top of Europe

Estação de trem mais alta da Europa! O destaque fica por conta da geleira de Aletsch, a mais longa geleira alpina, com 23 Km de extensão.

Chegada: Via Grindelwald–Kleine Scheidegg ou via Lauterbrunnen–Kleine Scheidegg e, em seguida, trem de cremalheira entre Kleine Scheidegg–Jungfraujoch.

Tempo de viagem ao topo: 2 horas e 10 minutos.

Trem entre Kleine Scheidegg e Jungfraujoch / Foto: MySwitzerland.com

Atrações: Palácio de Gelo e Portal de Gelo; plataforma de observação; caminhadas na neve eterna dos Alpes.

Preços dos tickets variam dependendo do ponto de origem, em geral, em torno de CHF 100 por pessoa.

Top of Europe / Foto: MySwitzerland.com

Lauterbrunnen

Lauterbrunnen situa-se num dos mais impressionantes vales dos Alpes. O nome “Lauter Brunnen” significa “grandes fontes” e já sugere o que esperar da paisagem: existem 72 cascatas no Vale  de Lauterbrunnen.

Lauterbrunnen / Foto: MySwitzerland.com
Lauterbrunnen no inverno / Foto: MySwitzerland.com

Cataratas de Trummelbach

As cataratas de Trümmelbach são as quedas d’água subterrâneas mais extensas da Europa. São as únicas quedas d’água de geleira do mundo acessíveis por elevador, galerias, túneis, trilhas e plataformas. Elas carregam sozinhas a água de degelo das geleiras do Jungfrau vale abaixo – chegando a 20.000 litros de água por segundo.

Horário de funcionamento: Dependendo das condições climáticas, as Cataratas de Trümmelbach geralmente são abertas diariamente desde o início de abril até novembro das 9h às 17h.

Website: www.truemmelbachfaelle.ch

Opção 2: Mürren + Schilthorn (2’970 m)


No lado oposto do vale de Lauterbrunnen está a região de férias Mürren, uma vila alpina situada no pé do Monte Schilthorn. Mürren é a vilazinha livre de carros e é a mais alta e continuamente habitada do cantão de Berna e encontra-se localizada num planalto 1’650m acima do vale de Lauterbrunnen.

Mürren / Foto: MySwitzerland.com

De Lauterbrunnen, o transporte é realizado de teleférico até à planície, enquanto um funicular conduz de Stechelberg, passa pelas turbulentas cascatas e pelas escarpas acidentadas até à aldeia sem carros de Mürren, continuando depois até Schilthorn.

Para chegar, basta pegar um ônibus de Lauterbrunnen Banhof a Stechelberg Hotel. Ali pegue o teleférico e desça na primeira parada Mürren.

Depois, é só seguir com o mesmo teleférico ao topo do Schilthorn a 2971m, famosa pelo filme do James Bond – “Ao serviço de sua majestade”.

No topo está o restaurante giratório Piz Gloria, com vista para 200 cumes e 40 glaciares.

Schilthorn / Foto: MySwitzerland.com

Ticket teleférico ida e volta Stechelberg – Schilthorn: CHF 105 (adultos) e CHF 52.50 (crianças 6-15 anos)

O teleférico do Schilthorn está 100% coberto pelo Swiss Travel Pass.

Schilthorn / Foto: MySwitzerland.com

Schilthorn também faz parte da área de esqui da região de Jungfrau. No entanto, a pista mais legal da região é, sem dúvida, a Lauberhorn, próxima de Wengen.

Opção 3: Grindelwald + First + Bachalpsee


Grindelwald está situada na entrada de Lauterbrunnen e ao seu redor existem 300km de percursos pedestres e trilhas. É uma vila alpina muito charmosa e conhecida internacionalmente também como o maior resort de esqui na região de Jungfrau.

Rota: Interlaken Ost – Grindelwald
Tempo de trajeto: 34 minutos

Grindelwald no inverno / Foto: MySwitzerland.com

Além de caminhar pelo charmoso centrinho, apreciando a paisagem montanhosa, não deixe de subir a montanha Grindelwald First e curtir um dos lagos de montanha mais bonitos da Suíça, o Bachalpsee.

Além disso, outros destaques de verão incluem:

  • Muitos quilômetros de trilhas de caminhada: Para quem curte caminhada, um dos percursos mais belos da região é o passeio pelas montanhas de Grindelwald-First ao longo do lago Bachalp até ao hotel Faulhorn na montanha, continuando até Schynige Platte.Para quem está começando, um percurso mais fácil começa em Männlichen até Kleine Scheidegg com  vista fantástica para o trio de montanhas mundialmente reconhecidas: Eiger, Mönch e Jungfrau.
Lago Bachalp / Foto: MySwitzerland.com
  • Passarela suspensa Cliff Walk: adrenalina e vista incrível da montanha Eiger
  • Restaurantes de montanha: aprecie pratos típicos em meio a vista fenomenal
  • Tirolesa First Flyers (foto abaixo): um must-go! Tirolesa com percurso de 800m e a descida chega a  84km/h
  • Passeio de Trotti Bike: uma espécie de patinete sem assento, onde a pessoa vai de pé, controlando o freio apenas durante a descida
  • Paragliding
  • Passeios de helicóptero
First Flyer / Foto: www.grindelwald.swiss

No inverno, aproveite para esquiar ou curtir outros esportes de inverno  nas regiões de esqui First e Kleine Scheidegg – Männlichen – Wengen, que oferecem 160 km de pistas com cerca de 30 teleféricos que atingem uma altitude de até 2500 m.

O Swiss Travel Pass dá 50% de desconto na gôndola do Grindelwald First.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *