Os 10 mercados de Natal mais bonitos da Suíça

Posted on Posted in Cotidiano & Tradições

O Natal é uma das épocas mais bonitas para visitar a Suíça! As cidades ficam completamente ornamentadas com luzes, árvores de Natal, decoração típica e todo mundo fica mais feliz!

Assim como vemos nos filmes, o Natal na Suíça é branco pela neve e traz toda a magia da época. Uma das tradições na Suíça (e em muitos países europeus) são os mercados de Natal. Feirinhas com barraquinhas de madeira em formato de chalé, oferecendo comidas típicas (fondue, raclette, castanhas, salsichas, doces), bebidas (Hüppen = chocolate quente e  Glühwein= vinho quente com especiarias) e diversos artigos de decoração natalina, velas, artesanato, etc.

Foto: MySwitzerland.com

Algumas tem música, atrações para crianças e pistas de patinação. O fato é que estes mercadinhos são divertidos para toda a família.

A maioria dos mercadinhos acontece ANTES da véspera Natal, portanto atenção as datas para não perder nenhum!

 

Vamos conferir quais as feirinhas de Natal imperdíveis da Suíça?

1.) Montreux Noel


Quando: 23.Nov até 24.Dec 2017 / Endereço: Grand-Rue 32, 1820 Montreux

Foto: Montreuxnoel.com

O mercado de Natal mais especial da Suíça! Montreux já é uma cidade fantástica e durante o Natal fica ainda mais bonita. Seu mercado de Natal conta com cerca de 150 chalés iluminados a beira do Lago Genebra*, há desfile do Papai Noel, vila de Natal, diversas oficinas para crianças, aldeia dos elfos, correio do Papai Noel e muito mais.

Imperdível, principalmente para quem viaja com crianças!

Em 2017, o país convidado é Portugal e o Swiss 360º estará lá para conferir mais detalhes.

Website: https://www.montreuxnoel.com/

*Nota: O Lago Léman é também conhecido como Lago Genebra em outros idiomas (em alemão Genfersee, em inglês Lake Geneva, em espanhol Lago de Ginebra, em italiano Il lago Lemàno ou lago di Ginevra)

2.)  Natale in Piazza – Lugano


Quando: 24.Nov.2017 até 07.Jan 2018 / Endereço: Piazza della Riforma, 6901 Lugano

Foto: luganoeventi.ch

A partir do final de Novembro, a cidade de Lugano é transformada e fica repleta de luzes de Natal. O mercado é um dos poucos que vai até Janeiro, quando cerca de 100 barracas são montadas em uma grande praça (piazza). Como tudo que rola na parte italiana da Suíça (cantão Ticino), é uma festa bem animada.

Website: https://luganoeventi.ch/natale-in-piazza/

3.) Einsiedeln


Quando: 2.Dez até 10.Dez.2017 / Endereço: Klosterplatz, Einsiedeln

O charme deste mercado não é o tamanho e sim a localização. O mercadinho começa na rua principal da cidade (saindo da estação de trem) e sobe até a Klosterplatz, que é a praça em frente ao famoso Monastério de Einsiedeln. Muito especial 😉

Website: http://www.einsiedler-weihnacht.ch/startseite.html

4.) Kambly Christmas Market


Quando: 1-3 e 8-10 de Dez 2017 / Endereço:  Trubschachen

Foto: kambly.com

Kambly é uma marca suíça de biscoitinhos finos situada no vale de Emmental, no cantão Berna. Todos os anos eles montam este charmoso mercado de Natal com 25 chalés de madeira, repleto de especialidades da fábrica, artesanato e  etc.

Além disso, há muitas atividades e oficinas natalinas para crianças como por exemplo decoração de biscoitos de Natal.

Website: http://www.kambly.com/en/ausflug/985/Kambly-Christmas-Market.htm

5.) Zurique


Como a cidade mais cosmopólita da Suíça, Zurique tem diversos eventos natalinos:

Zürich-HB (Estação principal de trem):  23.Nov a  24.Dez.2017 : mercado de natal montado no saguão da estação de trem com cerca de 150 barraquinhas. O grande destaque é a  árvore de Natal gigante decorada com 10.000 cristais Swarovski.

Zürich Bellevue: situado na praça em frente a Opera, montam uma aldeia de natal com pista de gelo

Zürich Niederdorf (cidade antiga):  23.Nov a  23.Dez.2017 : o mercado mais antigo de Zurique.

Zürich Werdmühleplatz – Singing Christmas Tree: 23.Nov a. 23.Dez.2017: árvore de Natal cantante! 1.200 jovens cantores atuam nos Concertos para Crianças e Jovens da árvore de Natal cantante.

.

Dica Swiss 360º: Não perca o tradicional  ‘Lichterschwimmem’  22 de dezembro, quando 800 velas flutuantes são lançadas no rio Limmat às 18h. Recomendamos que você chegue cedo, pois pode ficar bastante lotado.

6.) Gruyères


Quando: de 8 a 10 de Dez 2017

A cidade de Gruyères fica ainda mais charmosa no Natal, quando milhares de luzinhas enfeitam as ruas. O mercadinho de Natal acontece apenas por 1 final de semana, portanto planeje bem! O programa inclui cerca de 40 artesãos apresentando seu trabalho.

Website: https://www.la-gruyere.ch/fr/P11610/noel-a-gruyeres

7.) Basiléia


Quando:  1 a 23 de Dez 2017  / Endereço: Barfüsserplatz, Basiléia

Foto: MySwitzerland.com

O mercado de Basel (Basiléia, em português) é também muito conhecido internacionalmente. Acontece todos os anos no centro da cidade, mais especificamente na Barfüsserplatz e na Münsterplatz. Várias árvores de Natal e luzinhas adornam as ruas, garantindo uma atmosfera encantadora.

O mercado de Natal, com mais de 180 stands e atracções na Praça da Catedral e Barfüsserplatz, é o coração atmosférico de Natal em Basileia. Os stands oferecem uma variedade de idéias de presente exclusivas, cotidianas e requintadas.

Website: www.baslerweihnacht.ch

8.) Lucerna


Quando: 07 a 0 Dez.2017 / Endereço: Franziskanerplatz, Lucerna

Sendo uma das cidades mais charmosas e românticas da Suíça, Lucerna não poderia ficar de fora! O Mercado de Natal com cerca de 70 estandes é montado na Cidade Velha de Lucerna.

Website: http://www.weihnachtsmarktluzern.com/

9.) St. Gallen – Stellar City


Quando: 30. November – 23.Dezember / Endereço: St. Galler Innenstadt, 9000 St. Gallen

Foto: st.gallen-bodensee.ch

Durante a temporada de Natal, St.Gallen ganha ares românticos e torna-se novamente a “cidade das estrelas” . Acima das ruas da cidade, mais de 700 estrelas iluminadas dão vida ao espírito de Natal

O mercado de Natal é montado na parte antiga da cidade

Website: http://www.st.gallen-bodensee.ch/de/weihnachtsstadt

10.) Bremgarten


Quando: 07 a 10 Dez.2017

Um dos maiores mercados de Natal na Suíça acontece na cidade de Bremgarten, no cantão alemão de Argau. Cerca de 320 chalés são montados no centro antigo da cidade.

http://www.weihnachtsmarkt.ch/

No link a seguir você encontra uma lista de mais mercadinhos = http://www.linker.ch/eigenlink/weihnachtsmarkt.htm?_sm_au_=i6HMqfpf6QJfk1W7

Quer conhecer apenas o melhor da Suíça? Deixe que nossa equipe elabore seu Roteiro Personalizado e venha vivenciar experiências únicas. Clique aqui e entre em contato conosco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *