Os melhores lugares para tirar fotos incríveis em Zermatt

Posted on Posted in Cidades & Entretenimento, Natureza & Montanhas

Hoje em dia não dá pra imaginar fazer uma viagem e não compartilhar nas redes sociais, não é mesmo?

Zermatt é um dos resorts de esqui mais fotogênicos que já visitamos e é por isso que todos os dias milhares de fotos são postadas nas mídias sociais usando a #Zermatt

Não é difícil encontrar muitos ângulos bonitos com o Matterhorn ao fundo 🙂  mas aqui vão os nossos lugares favoritos para fotos em Zermatt.

1.) Fotos na vila de Zermatt

Recomendamos caminhar e explorar o resort para tirar fotos de diferentes ângulos. Dois pontos que adoramos foram o Riedweg e o Kirchbrücke (ponte), com Matterhorn ao fundo e o rio  Visp abaixo.

 

Foto do Kirchbrücke

 

Riedweg

2.) Fotos do trem

Uma das nossas coisas favoritas em Zermatt é o transporte! Como é um resort livre de carros, você só consegue chegar de trem (ou helicóptero!) .

Nós fizemos a rota Chur-Zermatt com o Glacier Express, um trem panorâmico que garante fotos maravilhosas durante seu trajeto. O trecho que mais gostamos foi Andermatt-Brig, passando pelo Oberalp Pass (passo de montanha).

Leia aqui todas as dicas sobre o Glacier Express !

Vista do Glacier Express (passando por Andermatt)

3.) Fotos das montanhas & pistas de ski

Se puder, suba nas 3 montanhas : Matterhorn Glacier Paradise, Gornergrat e Rothorn. A experiência de subida, a vista do topo e as atrações são diferentes, portanto cada uma tem seu charme especial.

Vista da plataforma de observação do Gornergrat

Uma coisa que nos chamou atenção nas estações de esqui de Rothorn e Trockener Steg foi o PhotoPoint, uma alternativa bem inteligente e prática para quem está praticando esqui/snowboard e ainda assim quer tirar fotos. Funciona assim:  você se registra no skiline.ch, usa o passe de esqui para ativar a câmera no photopoint e faz uma pose ! Alguns segundos depois seu snap aparecerá no site da Skiline e você pode fazer o download gratuito no seu celular ou tablet. Ou ainda mais fácil se você baixar o app da Skiline.

Saiba mais aqui  https://www.matterhornparadise.ch/en/Experience/Top-Experiences/Photopoints

Vista do Rothorn

4.) Fotos dos lagos

 Como visitamos Zermatt no inverno (Fevereiro/2019), não fizemos as trilhas até estes lagos.  Mas sem dúvida estes lagos alpinos garantem fotos maravilhosas:

O Stellisee (2‘537 m) é um dos lagos mais famosos de Zermatt e garante fotos com o Matterhorn refletido na superfície espelhada do lago.

O lago  Schwarzsee (2’552 m) fica no pé do Matterhorn e você pode desembarcar na estação de gôndola Schwarzsee, para curtir a vista.

E por fim, o lago Riffelsee (2’757 m) oferece o máximo em tranquilidade montanhosa. O reflexo do Matterhorn na superfície da água é um dos melhores espetáculos da natureza.

5.) Fotos dos restaurantes de montanha

Duas opções muito legais para fotos inesquecíveis são o restaurant do Sunnegga (2’288 m) e o restaurant do topo do Gornegrat.

E o bônus: faça um voo de helicóptero para apreciar de perto a magnitude do Matterhorn, de Zermatt e região:

Nós voamos com a Air Zermatt e como as condições climáticas estavam super favoráveis, conseguimos chegar bem perto e até mesmo sobrevoar o Matterhorn! Foi incrível.

 

Topo do Matterhorn visto do helicóptero

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *