Top 7 cruzeiros imperdíveis para fazer nos lagos suíços

Posted on Posted in Cidades & Entretenimento, Natureza & Montanhas

Com mais de 6’000 (sim seis mil) lagos, um dos passeios turísticos imperdíveis para fazer na Suíça é um cruzeiro.

Os barcos contam com excelentes instalações (banheiros, restaurante, mesas, etc) e oferecem uma maneira agradável e relaxante de descobrir a Suíça. Durante o ano todo é possível fazer passeios de barco, mas algumas rotas não operam no inverno – portanto consulte o site de cada companhia marítima ou o site oficial da Rede de Transportes Suíça.

Ao todo a rede de transportes (Swiss Travel System) oferece mais de 26’000 km de rotas de trem, ônibus e barco e oferece passes de viagem especiais que podem ser usados em quase toda a rede. Uma das dicas é o Swiss Travel Pass: um bilhete único de transporte que oferece viagens ilimitadas dentro do país e está disponível apenas para turistas, pessoas não residentes na Suíça.

Tudo que você precisa sabre para viajar de transporte público pela Suíça.

Lago Genebra

E as opções de cruzeiros são muitas: há opções mais rápidas para quem não tem muito tempo, há opções que levam o dia todo e incluem excursões combinadas a montanhas, opções gastonômicas, com música, em datas comemorativas (como 1.de Agosto em que celebra-se o Dia Nacional da Suíça) e etc. Tem para todos os gostos e tipos de viagens.

Mas hoje vamos listar as rotas cênicas e os passeios de barco que consideramos os mais bonitos para fazer na Suíça.

1 – Cruzeiro no Lac Lèman


Duração: 3h45min / Rota: Genebra–Nyon–Lausanne / Swiss Travel Pass: A rota é totalmente coberta com o Swiss Travel Pass

O Lago Genebra (lac Lèman em francês) fica na parte francesa da Suíça e o legal é que os passageiros podem embarcar/desembarcar no lado suíço e no lado francês do lago. A recomendação é pegar um dos barcos Belle Époque, que navegam há mais 140 anos e oferecem cruzeiros fantásticos entre a França e a Suíça.

Durante o passeio podemos avistar os maravilhosos Alpes Suíços, os vinhedos de Lavaux (Patrimônio da Unesco) e castelos (Chillon, Morges, Rolle, Yvoire entre outros). É possível descer e explorar algumas das cidades como  Lausanne, Montreux e Vevey.

Veja aqui o Guia de Viagem da Suíça Francesa – as melhores dicas para conhecer cidades como Montreux, Vevey, Lausanne e Genebra!

Castelo de Chillon, Montreux

2 – Cruzeiros no Lago Thun e Lago Brienz


Duração: 2h10min / Rota: Interlaken West–Thun / Swiss Travel Pass: A rota é totalmente coberta com o Swiss Travel Pass

Os lagos Brienz e Thun estão entre os mais bonitos e visitados da Suíça. Estão situados na parte alemã, em uma região conhecida como Bernese Oberland e entre eles está a famosa cidade de Interlaken. Os cruzeiros oferecidos pela Bernese Oberland Navigation variam a cada estação do ano, mas são todos incríveis. Contam com uma frota de 14 barcos, dois dos quais são a vapor.

O melhor de Interlaken e 3 roteiros para conhecer a região

Destaques do caminho:

 

Lago Thun / Fonte: MySwitzerland.com

3 – Cruzeiro no Lago Zurique


Duração: 4h / Rota: Zurich – Rapperswil / Swiss Travel Pass: A rota é totalmente coberta com o Swiss Travel Pass

Além de ser utilizado como meio de transporte, hoje em dia o lago Zurique é também popular para excursões. As casas ao longo de suas margens estão entre as mais caras do país, principalmente na famosa “Gold Coast” (Costa Dourada) que se estende ao longo do lado norte do lago, de Zollikon a Feldmeilen. Neste trecho você pode ver magníficas casas e vilas da alta sociedade.

Este passeio de barco vai até a “cidade das rosas”: Rapperswil. Nos jardins públicos, estão mais de 15’000 roseiras, com mais de 600 variedades diferentes. Na beira do lago, você pode desfrutar de uma caminhada pelo calçadão repleto de badalados restaurantes, além de visitar o centro histórico e o castelo medieval. Para quem vai com crianças, o Circo Knie é um must-go.

Mapa do Lago Zurique / Fonte: zsg.ch

Destaques do caminho:

Rapperswil/ Fonte: MySwitzerland.com

4 – Magic Tour no Lago Lugano


Duração: 2h50min / Rota: Lugano – Gandria – Melide – Morcote – Capolago / Swiss Travel Pass: A rota é totalmente coberta com o Swiss Travel Pass

Quando: disponível de 25.Março a 21.Outubro 2018

O lago Lugano fica na parte italiana da Suíça, a mais ensolarada e alegre de todas! E a cidade de Lugano oferece cenário paradisíaco, com parque Ciani e palmeiras espalhadas por todos os lados, o clima é mesmo mediterrâneo. E um passeio de barco é a maneira perfeita de explorar a diversidade da região: Morcote, com suas majestosas casas e a Igreja de Santa Maria del Sasso, um importante edifício renascentista em uma localização panorâmica única, com uma torre do relógio que data da era romântica; ou Gandria, uma pequena vila de pescadores nas margens do lago.

Lago Lugano

Confira aqui dicas para um fim de semana perfeito em Lugano!

Destaques do caminho:

  •     Vila de pescadores Gandria
  •     Swissminiatur – Suíça em miniatura
  •     Monte San Salvatore
  •     Monte Generoso
  •     Morcote – eleito o vilarejo mais charmoso de toda a Suíça
Morcote
Morcote

5 –  O melhor do Lago Lucerna


Duração: 3h / Rota:  Lucerna – Weggis – Brunnen – Bürgenstock / Swiss Travel Pass: A rota é totalmente coberta com o Swiss Travel Pass

Saída: Lucerna (píer 1) às 19h12 e retorno 21h47

O lago dos “Quatro Cantões” (em alemão Vierwaldstättersee) é popularmente conhecido como lago Lucerna e oferece diversas opções de cruzeiros. Nesta rota você tem a chance de vivenciar a história e a paisagem suíça em um único cruzeiro acompanhado de música suíça tradicional e moderna, a paisagem alpina encanta os olhos. Ao longo do passeio, a tripulação narra os pontos turísticos mais importantes.

Mapa Lago Lucerna / Fonte: LakeLucerne.ch

Destaques:

  • Weggis: charmosa vilazinha no pé do Monte Rigi
  • Parada Kehrsiten: ponto de partida para visitar o fabuloso Bürgenstock Resort.
Fonte: LakeLucerne.ch

6 – Sunset Cruise – Romance no Lago Lucerna


Duração: 2h30min / Rota: Lucerna – Beckenried / Swiss Travel Pass: A rota é totalmente coberta com o Swiss Travel Pass

Saída: Lucerna (píer 1) às 19h12 e retorno 21h47

Quando: diariamente de 26 Maio a 9 Setembro 2018

Este cruzeiro é simplesmente magnífico, onde podemos vivenciar o espetáculo natural de um pôr do sol  sobre os altos picos da Suíça Central. O passeio pode ser feito em um dos barcos a vapor ou no moderníssimo navio “MS Diamant”.Sem dúvida, a opção mais romântica de todas.

Você ainda pode escolher um menu de 2 ou 3 pratos ou variedades a la carte (pagos a parte).

Lago Lucerna / Fonte: Swiss Travel System

7 – Cruzeiro do Fondue & Raclette no Lago Lucerna


Duração: 2h30min / Rota: round trip a partir de Lucerna / Swiss Travel Pass: não está incluso

Quando: Todas as sextas-feiras de 26 de outubro a 7 de dezembro de 2018

Saída: Lucerna (píer 1) às 19h12 e retorno 21h47

Valor do ticket: CHF 36

Menu: “All you can eat” Fondue ou Raclette (CHF 37 por pessoa, extra do valor do ticket)

Cruzeiro gastronômico para aproveitar o melhor do inverno e desfrutar de especialidades locais da Suíça. Para desfrutar do menu “coma a vontade”, basta pagar CHF 37 !

Fonte: LakeLucerne.ch

 

One thought on “Top 7 cruzeiros imperdíveis para fazer nos lagos suíços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *